Guarajuba, Guaramoto

Quadriciclos na praia de Guarajuba
O carnaval 2012 em Guarajuba pode ser descrito como o a festa dos quadriciclos, e das motos. Febre dentro dos condomínios, onde adultos e adolescentes circulam ininterruptamente, os veículos invadem também as maravilhosas praias do local, para desespero de banhistas e das pobres tartarugas marinhas.

Apesar de tantos avisos espalhados pelas praias foi frequente a visão de quadriciclos, principalmente dirigindo-se aos pontos mais afastados dos condomínios, onde banhistas procuram caminhar com tranquilidade.
Tracionado por quatro rodas, apropriadas para todo tipo de terreno, os quadriciclos possuem força e capacidade de carga, adaptando-se muito bem a areia. Geralmente transportam famílias inteiras, 3 a 5 pessoas, mais a bagagem de praia – sombreiro, cadeiras e isopor. Por ser fácil de pilotar, o veículo é muitas vezes conduzindo por crianças, ignorando o bom senso e as normas de segurança, válidas para a utilização de qualquer veículo automotor.
O que dizer sobre as tartarugas que escolheram esta parte do litoral para o ninho de seus filhotes? O projeto TAMAR adverte sobre os ninhos de tartarugas em diversos trechos da praia, em um louvável trabalho de proteção assegurado por leis diversas. A falta de consciência de alguns poucos, contudo, coloca não somente a própria vida em risco, mas também de seus semelhantes, e da vida marinha, de espécies que nada tem a ver com o gênio humano.
Nada adianta os inúmeros avisos nas praias

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...