Arvorismo em Campos do Jordão

Passeando pelo Horto Florestal de Campos do Jordão tive a oportunidade de conhecer o arvorismo, atividade que consiste em caminhar próximo a copa das árvores através de escadas de cordas, tirolesas, pontes, rapéis, entre outros desafios.

Horto Florestal de Campos do Jordão

O arvorismo, ou arborismo possibilita uma nova visão da natureza, estando a muitos metros do chão e próximo do habitat de pássaros. Mistura o desafio e adrenalina de esportes radicais, com o intenso contato com o meio ambiente.

O passeio, oferecido no Horto Florestal de Campos do Jordão, é realizado por meio de guia especializado, e exige o uso correto de equipamentos de segurança tais como cadeirinha, cordas, capacete e cintos de segurança.

Minhas Impressões


Meu primeiro desafio neste passeio foi uma estreita escada de corda, que possuia pequenas peças de madeira como degraus. Após cruzar o lago cheguei ao primeiro platô junto a copas das árvores. 

Enquanto me acostumava com a altura percebi que o segundo desafio era bem mais difícil: A travessia de um tronco de madeira, aparentemente tão estreito quanto meu pé. Parecia impossível, mas com um pouco de incentivo e algumas dicas do guia, consegui atravessar. 

Escada de corda e platô na árvore
As próximas travessias foram mais longas. Pontes de cordas com pisos de madeira oferecem muita adrenalina aos praticantes. O passeio terminou com uma grande descida de tirolesa atravessando novamente o lago. 

Pontes no arvorismo em Campo do Jordão
Vista da área do arvorismo
Eu e o Guia da aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...