Guarajuba


Localizada aproximadamente a 70 km de Salvador e vizinha a Praia do Forte, Guarajuba sempre foi muito conhecida por famílias que curtem o veraneio na praia. 
Em Tupi-Guarani Guarajuba significa "Garça Dourada", mas o local é ponto mesmo das tartarugas marinha, que escolheram suas praias como ponto de desova. 
Os principais condomínios de Guarajuba possuem uma boa infra-estrutura de segurança serviços e lazer. Existem boas opções de casa para alugar.



O que fazer
O melhor de Guarajuba é curtir a praia
De manhã acorde sem pressa, tome um bom café e depois vá caminhar na praia até cansar. Encontre um lugar atraente e dê um bom mergulho para refrescar. Durante a maré baixa aparecem inúmeras piscinas naturais nas pedras, criando locais maravilhosos para o banho de mar. Curta o Sol.

Piscinas naturais de Guarajuba
Após o almoço, descanse um pouco. O fim de tarde é ideal para retornar a praia para uma partida de frescobol, ou um passeio em boa companhia. 
Uma boa opção é aproveitar os calçadões a beira mar para uma caminhada ou um passeio de bicicleta. A noite curta a família, ou um passeio aos restaurantes na praça central.
Se após alguns dias você se cansar do Dolce far Niente*(doce fazer nada), faça um passeio a Praia do Forte, a Reserva de Sapiranga, ou ao Castelo Garcia D’Ávila. São inúmeras opções de lazer próximo a Guarajuba. 



Pontos Fortes
  • Condomínios com boa infra-estrutura de lazer, calçadões e ciclovias.
  • Boa oferta de Casas para alugar.
  • Próximo de Salvador e de Praia do Forte.
  • As praias são ponto de desova de tartarugas marinhas, atendidas pelo projeto TAMAR.

Pontos Fracos
  • Os preços para alugueis são elevados, principalmente no verão e carnaval. Boas casas podem ser oferecidas por preços superiores a R$ 5000,00.
  • As barracas de praia do centro costumam lotar aos domingos.
  • Quadriciclos na praia - Apesar das placas e faixas sinalizando a proibição de circular com veículos automotores na praia, vê-se alguns quadriciclos circulando nas praias, muitos deles conduzidos por adolescentes.


Mais Fotos:
Faixa contra Quadriciclos
Praia do Centro
Ninho de Tartaruga
Piscinas naturais nas pedras

Um comentário:

  1. Guarajuba é linda mesmo, uma vez fui com minha família e fiz um aluguel por temporada com a empresa www.guarajubaimoveis.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...