Curtindo Buenos Aires – Parte II

Dicas de lugares interessantes para conhecer em Buenos Aires, Argentina - Parte II.

Puerto Madero - É o bairro mais jovem da cidade, e o mais dinâmico economicamente. A beira dos diques encontra-se inúmeros restaurantes, escritórios e residências, instalados em antigos armazéns construídos em estilo inglês. 
Arquitetura de Puerto Madero

Pelo porto avistam-se outras atrações como a Fragata Sarmiento e a Puente de la Mujer, projetada pelo arquiteto catalão Santiago Calatrava. A obra é interpretada pelo autor como a figura de um casal que dança tango. Puerto Madero é muito bonito também à noite. 

Fragata Sarmiento e Puente de la Mujer em Puerto Madero
Puerto Madero Noturno

Cemitério da Recoleta - é o mais antigo e Aristocrático da cidade, onde estão enterradas personalidades como Eva Perón. Ao lado encontra-se a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, consagrada em 1732. 
Básilica Nuestra Señora Del Pilar e Cemitério da Recoleta

Faculdade de Direito e "Floralis generica"
- A faculdade situa-se em belíssimo edifício neoclássico, de 1936. Próximo ao prédio encontra-se a imponente escultura metálica "Floralis generica", do arquiteto argentino Eduardo Catalano. A escultura articulada de 18 toneladas e 20 metros de altura é uma homenagem a todas as flores. 
Faculdade de Direito e a escultura Floralis generica 

MALBA - Museu Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires.
Com arquitetura moderna, abriga uma imensa coleção com obras de artistas latino-americanos como Cândido Portinari, Frida Khalo, Antonio Berni, entre outros. Destaque para a pintura modernista Abaporu, da brasileira Tarsila do Amaral. 
MALBA - Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires

Dica do Blog: 

Livraria El Ateneo - Instalada em um teatro restaurado, a Libreria El Ateneo é uma das maiores livrarias da América do Sul. Entre e compre um bom livro sobre Buenos Aires. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...