Argentina: Curtindo Buenos Aires – Parte I

Lugares interessantes para conhecer e curtir em Buenos Aires, Argentina. 
Plaza de Mayo e arredores - A praça é o núcleo central da cidade, desde sua fundação em 1580. Na Praça de Maio encontra-se a Casa Rosada, atual sede do Poder Executivo da Argentina, a Catedral Metropolitana, e o edifício do Banco de la Nación Argentina. Do lado Oposto encontra-se o Cabildo  e a Casa de La Cultura. 

Plaza de Mayo - Casa Rosada e Cabildo 

 Catedral Metropolitana e Banco de la Nación Argentina


O
Obelisco, construído em 1936, é um dos símbolos da cidade. La Torre Monumental foi uma doação de residentes britânicos em comemoração ao centenário da Revolução de Maio. 

Obelisco e Torre Monumental 

Caminito
– A rua mais famosa do bairro La Boca funciona como um grande museu a céu aberto. Em seus 100 metros de comprimento, vemos típicos cortiços coloridos, onde funcionam lojas, bares, restaurantes e salas de tango. Artista e músicos dançam e cantam tango na rua. 
Rua Caminito 
Casas típicas do Caminito 

Feira de San Telmo – O bairro, integrante do centro histórico da cidade, é conhecido por suas lojas de antiguidades. Aos Domingos, na Praça Dorrego, acontece à tradicional Feira de antiguidades de San Telmo. A Igreja de San Pedro Telmo tem origem jesuíta e data de 1734. 

Igreja de San Pedro Telmo e a tradicional feira de antiguidades

Congresso Nacional
(Congreso de La Nación) – Localizado no final da Avenida de Mayo, na extremidade oposta a Praça de mayo, o congresso é um edifício monumental, em estilo grecolatino, com destaque para sua grande cúpula central. Na praça do congresso encontramos também uma estátua do Pensador, de Auguste Rodin. 

Congreso de La Nación e estátua do Pensador

Dica do Blog: 
Café Tortoni – O antigo café em estilo parisiense abriga um verdadeiro centro cultural, onde é possível, além da gastronomia, assistir um verdadeiro show de tango. Leia Café e Tango no Tortoni.

Café Tortoni

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...