Lugares interessantes para conhecer e curtir em Buenos Aires, Argentina.
Plaza de Mayo e arredores - A praça é o núcleo central da cidade, desde sua fundação em 1580. Na Praça de Maio encontra-se a Casa Rosada, atual sede do Poder Executivo da Argentina, a Catedral Metropolitana, e o edifício do Banco de la Nación Argentina. Do lado Oposto encontra-se o Cabildo e a Casa de La Cultura.
Plaza de Mayo - Casa Rosada e Cabildo |
Catedral Metropolitana e Banco de la Nación Argentina |
O Obelisco, construído em 1936, é um dos símbolos da cidade. La Torre Monumental foi uma doação de residentes britânicos em comemoração ao centenário da Revolução de Maio.
Obelisco e Torre Monumental |
Caminito – A rua mais famosa do bairro La Boca funciona como um grande museu a céu aberto. Em seus 100 metros de comprimento, vemos típicos cortiços coloridos, onde funcionam lojas, bares, restaurantes e salas de tango. Artista e músicos dançam e cantam tango na rua.
Rua Caminito |
Feira de San Telmo – O bairro, integrante do centro histórico da cidade, é conhecido por suas lojas de antiguidades. Aos Domingos, na Praça Dorrego, acontece à tradicional Feira de antiguidades de San Telmo. A Igreja de San Pedro Telmo tem origem jesuíta e data de 1734.
Igreja de San Pedro Telmo e a tradicional feira de antiguidades |
Congresso Nacional (Congreso de La Nación) – Localizado no final da Avenida de Mayo, na extremidade oposta a Praça de mayo, o congresso é um edifício monumental, em estilo grecolatino, com destaque para sua grande cúpula central. Na praça do congresso encontramos também uma estátua do Pensador, de Auguste Rodin.
Congreso de La Nación e estátua do Pensador |
Dica do Blog:
Café Tortoni – O antigo café em estilo parisiense abriga um verdadeiro centro cultural, onde é possível, além da gastronomia, assistir um verdadeiro show de tango. Leia Café e Tango no Tortoni.
Café Tortoni |
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário