Argentina: Café e Tango no Tortoni




Um excelente programa, que descobri somente em Buenos Aires, é o show de Tango no Café Tortoni. Fundado em 1958, o café é o mais antigo da Argentina, e foi freqüentado por clientes ilustres, como Carlos Gardel, entre outros artistas, políticos, e personalidades. A casa é visitada por muitos turistas que fazem fila na porta para admirar sua gastronomia e sua arquitetura em estilo parisiense.

Estando lá descobri, quase por acaso, que a casa possui também apresentações noturnas de Tango.
O show no Tortoni, é bem autêntico, e sem os excessos cinematográficos, comuns nas casa de shows argentinas. A apresentação é feita em uma sala à parte do salão principal, que possui um palco pequeno, dando um clima mais charmoso ao espetáculo.

No palco os músicos e instrumentos dividem harmoniosamente o espaço com os cantores e dançarinos. Tudo é perfeitamente arrumado, visto que há um piano de cauda e um enorme baixo.
Os cantores interpretam músicas famosas que narram a história do tango, e interagem com as dançarinas que parecem deslizar sobre o palco. O espetáculo segue com uma narrativa bem humorada e dramática, sem muitas delongas. Imperdível.

Dicas:
  • O show do Tortoni é bem autêntico e barato. Não há motivo para não ir.
  • O show custou 70 pesos por pessoa (início de 2009).
  • Compre seu ingresso antecipado, vá tomar um café de dia e procure informações.
  • Site do Tortoni: www.cafetortoni.com.ar/





Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...