Passeio: Volta à Ilha de Boipeba



O passeio de barco em volta da Ilha de Boipeba é uma excelente opção de conhecer suas principais atrações em um só dia: As Piscinas Naturais de Moreré,  Ponta dos castelhanos,  Coroa Grande, Cova da Onça e o Ponto das Ostras estão entre os pontos de parada. 
O passeio é feito de lancha e dura o dia todo. As saídas dependem do horário da maré. 

A primeira parada do passeio foi nas piscinas naturais de Moreré.

As piscinas é formada por corais com muitos peixes. Possui também um bar flutuante.

Seguimos para Ponta dos Castelhanos e depois para Coroa Grande- Um delicioso banco de areia que fica ilhado no mar.


O almoço é feito em restaurantes no povoado de Cova da Onça. A partir daí o barco começa a contornar a ilha pelo lado do rio, onde avistamos diversos povoados.


A ultima parada é no ponto das Ostras. O Local é um criadouro no meio do rio onde as ostras são retiradas e servidas na hora.

Impressões: 
    - O passeio é muito bom, porém um pouco cansativo, por ter várias paradas. Pessoalmente prefiro passeios menores e mais tranqüilos (Leia – Odeio City tour).
    - O passeio pode ser agendado nas agências de turismo locais ou no ponto de apoio na praia da Boca da     Barra. Na agencia, além de ser possível pagar no cartão de crédito, cobrou valor semelhante ao dos barqueiros, que só aceitam pagamento em espécie. O preço por pessoa foi R$70,00, em fevereiro de 2010.
    - Agende com antecedência o passeio durante feriados. E leve óculos de mergulho para as piscinas naturais.


Mais:
    Praia da Cueira - Boipeba
    Imagens de Boipeba
    Roteiro Salvador-Boipeba

3 comentários:

  1. O lugar é lindo, Boipeba é fantástico, Boipeba é maravilhoso, conheci as lindas praias deste lugar e adorei, visitem Boipeba, vale a pena conhecer essa ilha maravilhosa, Em Boipeba não deixe de conhacer o vilarejo de Velha Boipeba.
    Vivo aqui em Boipeba, faz cinco anos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Sou repórter da revista de bordo da Azul, a cia aérea. Estamos com uma pauta para o próximo número, de Abril, com a atriz Maria Flor, em que ela dá dez dicas legais de Boipeba.
    Eu preciso de fotos desses pontos. Se, por acaso, vocês tiverem imagens em alta deles, poderiam me mandar por favor? Estou com dificuldades para encontrar fotos em alta resolução desses lugares, e não queremos perder a matéria por falta de imagens. 
    As fotos serão devidamente creditadas na revista.

    Os pontos são:
    Vila Moreré
    Praia de Moreré
    Restaurante Paraíso – em Moreré (do casal Gentil e Angélica)
    Coroa Grande
    Praça Santo Antonio
    Restaurante de Dona Tania
    Ponta dos Catelhanos
    Praia de Bainema
    Creperia Namoa

    Eu agradeço muito se vocês puderem me ajudar! Meu prazo está apertadíssimo, precisaria de uma resposta até amanhã, por favor – me desculpem a pressa!

    Beijo e obrigada,
    Luiza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza,
      Agradeço pelo interesse! As fotos são de 2010 e não sei se a resolução atende, mas vou disponibilizar algumas fotos para você.
      Abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...