Meus locais para correr em Salvador

Listo aqui alguns dos meus lugares preferidos para correr em Salvador


Dique do Tororó

O Dique é um dos pontos turísticos de Salvador, e também um bom lugar para treinos. Possui calçamento apropriado, como marcações de distância. O circuito em torno da lagoa possui 2,6 Km. Bicicletas e cachorros são proibidos, mas o aumento do fluxo de pessoas nos finais de semana podem atrapalhar a corrida.
Um dos pontos positivos do local é o visual da lagoa com esculturas de orixás e da Arena Fonte Nova.

Orla de Salvador

A imensa orla de Salvador propicia diversos lugares para uma boa corrida de rua. Os pontos mais freqüentados pelos corredores são o Jardim de Alah, e a Barra, que vem sofrendo obras recentes de requalificação. A orla da Pituba também é um bom local. Cuidado com ciclistas que utilizam à calçada, e com a possibilidade de ladrões, em trechos mais perigosos.


Parque da Cidade

O parque possui uma trilha muito agradável entre as árvores. O piso, parte cimentado, parte de terra batida, possui leves subidas e descidas e poucos obstáculos (buracos). A segurança é garantida por uma unidade de polícia, na entrada da trilha. O contato com a natureza é o ponto alto do circuito.


Praça dos Eucaliptos 

A Praça dos Eucaliptos fica localizada na Alameda das Algarobas, próximo a movimentada Alameda das Espatódias. O local é muito conhecido pelos clubes de corridas da cidade, e possui como principal vantagem a facilidade de acesso, para que trabalha ou mora próximo do Caminho das Árvores.
Infelizmente a praça é também utilizada como estacionamento para comércio da região, e como lugar de treino para auto-escolas, tornando, às vezes, o treino na rua um pouco complicado. O percurso em torno da Praça possui 800m.

Praça Aquarius

A Praça Aquarius possui a vantagem de possuir uma pequena pista de copper, de aproximadamente 400m. Bem freqüentada, a praça possui boa infraestrutura, com barraca de lanche, parque infantil, além de academia ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...