Fim de Tarde em Gênova


Porto Antico di Genova
Um dos programas preferidos dos Genoveses (e também o meu) durante o verão italiano é passear no fim de tarde pelo Porto Antico. O porto de Genova possui grande importância para cidade e é a origem do seu grande poderio naval no século XI e XII.
A área antiga do porto foi restaurada para Expo 92, com o objetivo de criar um pólo de atração turística internacional, que também servisse de lazer à cidade. O audacioso projeto foi concebido pelo arquiteto italiano Renzo Piano, famoso por obras como o Centro Pompidou em Paris.
O espaço recebeu diversos equipamentos turísticos. Foram construídos um elevador panorâmico chamado de Bigo, e o Acquario, tido pelos Italianos como o maior da Europa. Armazéns antigos passaram a abrigar restaurantes, lojas, cinemas, jogos eletrônico, auditório e escritórios. Uma piscina pública oferece lazer por poucos euros  e uma cervejaria artesanal oferece bebidas e petiscos ao ar livre, apreciando a vista do porto.
Mas o que é bom mesmo no fim de tarde é comprar uma focaccia calda - quente, recém saída do forno, e degustá-la caminhando pelo porto, ou em um dos diversos bancos espalhados por lá. A vista do porto é muito bonita de qualquer ponto que esteja, mas gosto de passear pela Via al Mare, seguindo pela lateral do Acquario, e parar no pier flutuante no final.
A focaccia, especialidade da região da Linguria, é um tipo de pão feito com óleo de oliva, farinha de trigo, água e sal. Recomendo comprá-las na Focaccia e Dintorni ,Via di Canneto Il Curto 56/r, no final da tarde, quando saem várias fornadas. A rua fica no início da Via di San Lorenzo, bem próxima ao porto antigo.

   
Acquario di Genova e a Focaccia Genovesa














Links Relacionados:

Um comentário:

  1. Humberto,

    "Viajar" nas rotas de suas viagens, perceber a sensibilidade de seus comentários,internalizar a dimensão e paixão da lente do autor pela foto, pela natureza, pelo compartilhamento, pela valorização do belo, nos permite compreender a grandiosidade das experiências vividas.
    Parabéns.

    Leyla Albán

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...