Parque Amantikir

Eleito pelos turistas como um dos melhores passeio de Campos do Jordão, o Parque Amantikir é conhecido na região como os "Jardins que falam"!

Vista do Parque Amantikir


Segundo o próprio parque, são 26 jardins com 700 espécies de plantas ao longo dos 60.000 m² abertos à visitação durante os 365 dias do ano. Os espaços são dotados de placas com informações das espécies vegetais e seus habitats.

Lago das Pontes
O Amantikir foi criado em 2007, para oferecer aos visitantes a oportunidade de desfrutar da plenitude de jardins tão belos quanto os da Europa, Estados Unidos e Canadá, sem esquecer da belezas naturais da região da Mantiqueira.

Vista do mirante do parque
Um dos pontos mais interessantes do parque (e que as crianças adoram) é o labirinto clássico, onde todos podem se perder por um tempo. Ao lado, o labirinto de grama curta é mais tranquilo e muito bonito para fotos.

Labirinto Clássico

Labirinto de grama
O Amantikir possui jardins temáticos inspirados em diversos países como o Jardim Francês, Inglês, Alemão, Austríaco, Chinês e Japonês. Alguns jardins trazem temas diversos tal como o Jardim Semiárido, de origem mexicana, e o Jardim Romântico, no estilo artístico europeu do final do séc.VIII.

Espelho D'água

Lago das pontes
O parque fica localizado aproximadamente a 10km do Capivari, em Campos do Jordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...