Horto Florestal de Campos do Jordão

Entrada do Horto Floresta de Campos do Jordão

Criado em 1941, o Parque Florestal Campos do Jordão é tido como um dos mais antigos do estado de São Paulo. Conhecido também como Horto Florestal, o parque possui 8341 hectares, ocupando aproximadamente um terço do território do município de Campos do Jordão.
No parque é possível conhecer trilhas, além de utilizar extensas áreas de lazer com gramado, parque infantil, mesas para piquenique, churrasqueira e mesas. Um excelente programa para toda a família.

Centro de visistantes do parque e lago
Adicionar legenda

Com excelente infraestrutura, o parque oferece estacionamento, lojas de souvenir, artesanato, um café e chocolataria, além de um excelente restaurante onde é possível comer truta grelhada.

Junto ao centro de visitantes, onde há uma exposição permanente sobre o parque, é possível combinar passeios de aventuras, como trilhas na mata, aluguel de bicicletas, tirolesa e o imperdível arvorismo.

Parque infantil

Um "trenzinho" faz um circuito por umas das trilhas, possibilitando idosos e crianças conhecerem de perto as arvores nativas como as imensas araucárias, além de contemplar a vista do lago e a travessia das pontes de madeira ao longo do percurso.

Imensas Araucárias e ponte de madeira

Horto Florestal de Campos do Jordão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...