Agosto na Itália é o mês de férias. É verão e todos que podem vão à praia. Este mês também é marcado pelo feriado nacional de 15 de Agosto – Ferragosto - o dia em que se comemora a Assunção de Maria.
É importante observar que neste período diversos tipos de comércios fecham nas cidades. Padarias, restaurantes, farmácias, e os práticos Tabachinni, costuma fazer recessos, e deixar na mão os desavisados. De um dia para o outro o estabelecimento que você precisa amanhece fechado, com um cartaz na porta – Chiuso per Ferie (Fechado para Férias).
Pode acontecer daquele restaurante menos turístico indicado por um italiano estar fechado, ou a farmácia mais próxima. Tive a experiência de encontrar um Hotel fechado. Hotel mesmo, com 50 quartos – de férias.
O mês de agosto, no entanto, tem algumas vantagens para quem viaja pela Itália. Ainda é verão e terminou o mês de alta temporada, julho. A temperatura Fica em torno de 30º e as cidades turísticas estão menos cheias, diminuindo o preço da hospedagem.
Nas cidades litorâneas ocorre o inverso, ficando lotadas de italianos. O custo de hospedagem sobe e fica difícil encontra lugar em hotéis e restaurantes.
Enfim, você planeja ir a Itália em agosto, planeje bem e cuidado com os estabelecimentos fechados – Chiuso per Ferie.
Algumas dicas de viagem:
- Leve roupas leves, óculos de sol, sapatos abertos, sandálias e chapéu.
- Algumas igrejas, mesmo no Verão, não permitem a entrada com shorts e camisetas sem mangas. Para as mulheres o ideal é usar saia ou bermuda nos joelhos e levar um xale leve para cobrir os ombros.
- Leia Tabachinni – A loja de Convêniencia da Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário