Chiuso per Ferie - Itália em agosto

Agosto na Itália é o mês de férias. É verão e todos que podem vão à praia. Este mês também é marcado pelo feriado nacional de 15 de Agosto – Ferragosto - o dia em que se comemora a Assunção de Maria. 
É importante observar que neste período diversos tipos de comércios fecham nas cidades. Padarias, restaurantes, farmácias, e os práticos Tabachinni, costuma fazer recessos, e deixar na mão os desavisados. De um dia para o outro o estabelecimento que você precisa amanhece fechado, com um cartaz na porta – Chiuso per Ferie (Fechado para Férias). 
Pode acontecer daquele restaurante menos turístico indicado por um italiano estar fechado, ou a farmácia mais próxima. Tive a experiência de encontrar um Hotel fechado.  Hotel mesmo, com 50 quartos – de férias.
O mês de agosto, no entanto, tem algumas vantagens para quem viaja pela Itália. Ainda é verão e terminou o mês de alta temporada, julho. A temperatura Fica em torno de 30º e as cidades turísticas estão menos cheias, diminuindo o preço da hospedagem. 
Nas cidades litorâneas ocorre o inverso, ficando lotadas de italianos. O custo de hospedagem sobe e fica difícil encontra lugar em hotéis e restaurantes.
Enfim, você planeja ir a Itália em agosto, planeje bem e cuidado com os estabelecimentos fechados – Chiuso per Ferie.
Algumas dicas de viagem:
  • Leve roupas leves, óculos de sol, sapatos abertos, sandálias e chapéu.
  • Algumas igrejas, mesmo no Verão, não permitem a entrada com shorts e camisetas sem mangas. Para as mulheres o ideal é usar saia ou bermuda nos joelhos e levar um xale leve para cobrir os ombros.
  • Leia Tabachinni – A loja de Convêniencia da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...