Tabacchino – A loja de conveniência da Itália



Tabacchini são lojas destinadas à venda de tabaco na Itália. Estas tabacarias são pontos muito importantes para o turista – seja fumante ou não.
Além da venda de cigarro, fumo e outros produtos relacionados ao tabaco nos Tabacchini pode-se adquirir bilhetes de ônibus, recarga de cartão telefônico, loterias, e selos postais. Nas lojas maiores podemos também encontrar canetas, isqueiros, bombons, chocolates, relógios e até mesmo lembranças de pontos turísticos.
Mas não pense que os Tabacchini são lojas voltadas para o turista. Geralmente são administrados por pequenos comerciantes e sua família, portanto não espere muita paciência dos Italianos. Tenha em mente o que precisa e não hesite em pedir.  Vale usar um guia ou o dicionário. Italianos aprendem Inglês na escola, mas nem sempre a comunicação é fácil.
Uma curiosidade é que as tabacarias antigamente eram destinadas a venda de um outro produto controlado pelo governo – o sal, hoje liberado para a venda em supermercados. Por isso vemos até hoje o título Sali e Tabbacchi na placa dos Tabacchini.
Este tipo de comércio é visto por todo canto da Itália, preferencialmente próximos às esquinas.  São sinalizados por placas com um grande ‘T’ branco sobre fundo azul escuro ou preto. Portanto se precisar de caneta, bilhete de ônibus, ou cigarro, procure o Tabacchino mais próximo de você. 

Dicas de viagem: 
Se você estiver procurando bilhetes de Ônibus na Itália, procure um Tabacchi próximo aos pontos de Ônibus ou nas vias principais. Procure também em bancas de revistas.
Os Tabacchi costumam fechar em Agosto para férias, assim como diversos negócios na Itália.

Do português para italiano:
Tabacos – Tabacchi
Tabacaria(s) – Tabacchino (Tabacchinni)
Bilhete de ônibus  – bigletto per l’autobus
Cartão telefônico  – scheda telefonica
Selos postais – francobolli

Leia Também: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...