Mapa Roteiro Salvador - Boipeba


O acesso de barco à ilha de Boipeba é feito principalmente partindo de Valença ou de Torrinha. Morro de São Paulo também possui passeios até a ilha.

Torrinha é uma boa opção para quem está viajando de carro. O Povoado, que fica próximo a Cairú, possui saídas regulares de lanchas rápidas, além de estacionamento para carros. A travessia dura cerca de 30 minutos.

No roteiro abaixo, a distância de Salvador até Torrinha é de aproximadamente 163 Km, indo pelo Ferry Boat até Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, e seguindo pela BA-001, passando por Nazaré, Valença e Nilo Peçanha. De Nilo Peçanha deve-se pegar a estrada para Cairú, e entrar no acesso a Torrinha. (Fonte: Mapa Rodoviário do Estado)
Veja o Mapa:

Valença e Morro: 

Em Valença saem barcos que fazem à viagem em cerca de 4 horas, e lanchas rápidas que fazem o trajeto em cerca de 1 hora. Os estacionamentos são concorridos devido à procura por pessoas que vão para Morro de São Paulo. O custo e o tempo de viagem são maiores em relação à Torrinha. 
Outra boa opção é partir de Graciosa. Veja no Mapa.
Em Morro de São Paulo saem passeios de barcos até Boipeba. É uma boa opção para quem está hospedado na ilha e quer conhecer Boipeba. 

Partindo de Outras cidades: 

  • A distância de Ilhéus até Boipeba foi reduzida com a Inauguração da nova rodovia Camamú - Itacaré.
  • Partindo de Feira de Santana, pode-se pegar a BR-101 até Valença ou a BR-420 até Nazaré e seguir este mesmo roteiro.
Veja Também: 
    Passeio- Volta à Ilha de Boipeba

2 comentários:

  1. Preciso saber se existe opção de barco ou lancha saindo de Ilheus para Boipeba, pois moro em Itapetinga e estarei indo pra Boipeba neste final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei informar sobre barcos a partir de Ilhéus, mas acho difícil, principalmente nesta época do ano. Acho que a melhor opção é ir de carro para Torrinhas ou Graciosa.
      Tente se informar com uma das pousadas de Boipeba ou veja mais informações em: www.boipeba.org

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...