Paris em 12 atrações

Atrações em Paris
Fundamental é andar pelas ruas de Paris e ver a Torre Eiffel em vários ângulos

Conhecer Paris é uma experiência única, maravilhosa e ao mesmo tempo, trabalhosa. São tantas atrações na Cidade Luz que é difícil montar um roteiro, mesmo que seja básico. Evidentemente, alguns lugares são obrigatórios e não podem deixar de ser visto durante uma visita à capital francesa. Igualmente importante é vagar pelas ruas da cidade, tomar café com croissant nas diversas padarias, comer crepe na rua, e conhecer o eficiente sistema de metrô da cidade, programas sem os quais nenhuma viagem ficaria completa.

Esta pequena listagem com 12 atrações não tem a intenção de se constituir um guia, apenas uma aproximação inicial da Cidade Luz. – O melhor mesmo é se deixar levar, e se perder entre as maravilhas de Paris. Certamente algo ficará guardado para próxima viagem.

01- Torre Eiffel – Símbolo da Cidade Luz, a torre Eiffel é parada obrigatória de turistas de todo mundo. Construída para a Exposição Universal de 1889, é uma notável obra da engenharia em ferro. A torre possui 300 m de altura e atrai por ano mais de 6 milhões de visitantes.
Torre Eiffel

02- Champs Elysées e Arco do Triunfo – Esta famosa avenida é bastante arborizada, com vários cafés, restaurantes e lojas famosas. No final da avenida, no centro de Paris, fica o Arco do Triunfo, que foi idealizado por Napoleão para celebrar suas vitórias militares.
Arco do Triunfo e Av. Champs Elysees


03- Notre Dame – Situada às margens do Rio Sena, a imensa Catedral medieval, em estilo Gótico teve sua construção iniciada em 1163.
Catedral de Notre Dame



04- Museu do Louvre - A histórica fortaleza do rei Felipe Augusto abriga hoje um dos maiores museus do mundo. Possui no seu acervo antiguidades gregas, egípcias, inúmeras obras renascentistas, além da Mona Lisa, famoso quadro de Leonardo da Vinci.
Museu do Louvre


05- Montmartre e Sacré Cœur - a Basílica de Sacré Cœur, Sagrado Coração, fica localizada nesta área histórica da cidade, famosa pelo seus cafés, e seus tradicionais cabarés, como o Moulin Rouge.
Montmartre e Sacré Cœur
06– Jardim de Luxemburgo - é o maior parque público da cidade de Paris, onde fica sediado o  Palácio de Luxemburgo. Além da flora exuberante, o jardim possui lagos artificiais e uma coleção de estátuas. (veja postagem)
Jardim de Luxemburgo


07- Museu D’Orsay – Localizado em uma antiga estação de trem restaurada, o museu possui um grande acervo de obras como Renoir, Monet, Rodin entre outros. É a atração de Paris mais indicada pelos turistas, no site de viagens Tripadvisor.
Museu D’Orsay


08- Museu Rodin – O museu do grande mestre fica instalado em seu antigo casarão, e possui um belo jardim onde são expostas suas obras mais famosas.
Museu Rodin


09- Ópera Garnier de Paris – Construído no século XIX, o Palácio Garnier é considerado uma obra prima da arquitetura neobarroca, e abriga a ópera de Paris. Tem o teto do auditório pintado por Chagall.
Ópera Garnier10- Centro Georges Pompidou - Museu de Arte Moderna da cidade com acervo de Picasso, Miró,  Pollock, entre outros.
Centro Georges Pompidou

11- O Panthéon - Construído durante o reinado de Luis XV para abrigar uma basílica para Santa Genoveva, padroeira de Paris, o edifício monumental foi convertido em Panteão nacional após a Revolução Francesa, abrigando o túmulo de grandes personalidades, tais como escritores, cientistas, generais e políticos.  O Panteão Francês possui arquitetura em estilo neoclássico, com pórtico baseado no Pantheón romano e uma imensa cúpula.
Panthéon

12- L'Hôtel de Ville – Sede do governo municipal de Paris, sua fachada principal está decorada com personalidades destacadas da cidade de Paris, como artistas, políticos, filósofos, e cientistas. O edifício foi reconstruído em 1871 mantendo as características renascentistas do edifício anterior, que foi destruído por um incêndio. Seu interior abriga salas cerimoniais luxuosamente decoradas.
Hôtel de Ville

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...